A Profarma está empenhada em proteger a sua privacidade e os seus dados pessoais. Respeitamos a sua privacidade e suas decisões em relação às suas informações pessoais. Comprometemo-nos com a transparência na nossa atuação e não usamos seus dados para finalidades que não lhe são comunicadas. Não vendemos, cedemos ou divulgamos os seus dados a terceiros que não estejam em nome da profarma para cumprir os objetivos descritos abaixo.
A nossa política de privacidade detalha o tipo de dados pessoais que coletamos, como são obtidos, para que finalidades podem ser utilizados, as condições em que são armazenados e a quem podem ser divulgados, além dos seus direitos sobre os dados que mantemos. Ao fornecer os seus dados pessoais e após a leitura de nossa política de privacidade, o utilizador/cliente consente informadamente com o processamento e uso de seus dados nos termos descritos.
UTILIZAÇÃO DE DADOS PESSOAIS
Os dados pessoais fornecidos por si ou gerados durante a utilização dos serviços da profarma serão processados e armazenados de forma electrónica. Estes dados serão utilizados para os seguintes propósitos:
- Realização de estudos de mercado, criação de perfis de consumidores e obtenção de informações relevantes para atividades de marketing e vendas da Profarma;
- Envio de comunicações de marketing direto;
- Divulgação de ações de marketing, como promoções e lançamentos, patrocínios e programas de conscienciliazação social;
- Envio de materiais ou recursos digitais para divulgação das atividades de marketing mencionadas acima;
- Inclusão e gestão de interações em programas de formação;
- Oferta de vales, brindes ou descontos;
- Comunicação sobre criação, modificação ou término de plataformas online ou aplicativos;
- Personalização e melhoria da experiência online nas nossas plataformas online e aplicativos;
- Publicação de avaliações ou conteúdos gerados por si relacionados aos nossos produtos e serviços;
- Contacto com terceiros sobre os nossos produtos, serviços ou acções de marketing específicas, mediante sua solicitação;
- Protecção das nossas plataformas online ou aplicativos contra fraudes;
- Comunicação de propostas comerciais;
- Gestão de encomendas e transações comerciais;
- Segmentação de clientes, melhoria e personalização da experiência de compra e relação comercial;
- Solicitação e gestão do fornecimento de serviços relacionados às atividades de marketing, comerciais e de manutenção da empresa;
- Controle e garantia da qualidade dos nossos produtos e serviços;
- Gestão de reclamações e questões relacionadas com nossos produtos e serviços;
- Outras finalidades descritas no momento em que o seu consentimento foi solicitado.
Os seus dados pessoais serão utilizados exclusivamente para os fins mencionados acima. Eles não serão partilhados com terceiros nem utilizados para outros fins além daqueles para os quais deu consentimento.
O tratamento de dados para fins de marketing será realizado de acordo com a opção de consentimento expressa pelo cliente. Este consentimento deve ser prévio, livre, informado, específico e inequívoco, podendo ser manifestado por meio de declaração escrita, oral ou validação de uma opção no site da Profarma. O cliente tem o direito de se opor ao tratamento de dados para fins de marketing a qualquer momento e por qualquer meio.
OBTENÇÃO DOS DADOS PESSOAIS
Os seus dados pessoais podem ser recolhidos pelos seguintes meios:
1. Diretamente através de si, quando nos fornece esses dados:
- Ao inserir suas informações em nosso website oficial (www.profarma.pt) ou através de outra plataforma online ou aplicativo onde registramos as suas informações num formulário de cliente (ex: Sifarma) que está sob nossa responsabilidade.
- Durante o processo de compra de nossos produtos, seja por meios digitais, contacto telefônico ou contacto direto com um de nossos representantes comerciais ou outro colaborador da Profarma.
- Ao fornecer seus dados através de uma plataforma de redes sociais sob responsabilidade da Profarma, ao interagir com uma de nossas redes sociais ou através de mensagem privada, para participação em um concurso/promoção, recebimento de amostras ou materiais promocionais, ou para outro fim relacionado às atividades de marketing da Profarma.
- Ao entrar em contacto com a Profarma através do endereço de e-mail oficial da empresa ou de um colaborador, e fornecer os seus dados.
- Quando os seus dados são recolhidos offline, em eventos organizados ou patrocinados pela Profarma, através do preenchimento de um formulário e aceitação de nossos termos de privacidade.
2. De outras fontes sob responsabilidade da Profarma ou de terceiros, em conformidade com a política de privacidade dessas entidades, se aplicável.
3. Automaticamente, através do uso de cookies, enquanto navega no website da Profarma ou de terceiros.
RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
A Profarma é a entidade responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais, seja por meios automatizados ou não, desde sua recolha, organização, conservação até a eliminação.
Na Profarma estamos comprometidos em conhecer e cumprir todas as regras estabelecidas para o tratamento de dados pessoais. Essas regras estão atualmente definidas no Regulamento (UE) 2016/679, do Parlamento Europeu e do Conselho, datado de 27 de abril de 2016, com vigência a partir de 25 de maio de 2018.
DIREITO AO ACESSO, RETIFICAÇÃO, ELIMINAÇÃO, LIMITAÇÃO DO TRATAMENTO, OPOSIÇÃO AO TRATAMENTO, SOLICITAÇÃO DA PORTABILIDADE DOS SEUS DADOS:
O cliente tem o direito de, a qualquer momento e de forma gratuita, solicitar à Profarma:
- Acesso aos dados que nos forneceu.
- Retificação dos seus dados, se estiverem incorretos ou incompletos.
- Eliminação dos seus dados, se não forem mais necessários para os fins para os quais foram coletados ou se o tratamento não estiver em conformidade com a legislação aplicável.
- Limitação do tratamento dos seus dados, em determinadas circunstâncias previstas na legislação de proteção de dados.
- Oposição ao tratamento dos seus dados, por motivos relacionados com a sua situação específica, desde que não existam motivos legítimos prevalecentes para o tratamento.
- Solicitar a portabilidade dos seus dados para uma entidade indicada por si, em formato estruturado, de uso comum e leitura automática.
No entanto, é importante notar que caso exista uma norma ou obrigação legal que se sobreponha a esses direitos, a Profarma informará sobre a impossibilidade de atender ao pedido, indicando o fundamento respectivo.
Se desejar entrar em contacto conosco em relação às suas informações pessoais, por favor envie um e-mail para [email protected] ou ligue para nós pelo número 261 815 315. Estamos à sua disposição para ajudar.
ALTERAÇÕES A ESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Não haverá alterações em suas configurações atuais nem no processamento das informações. O que foi actualizado é a clareza na descrição de nossas práticas, assim como as opções disponíveis para actualizar, gerir, exportar e excluir dados.
É possível que, eventualmente, utilizemos as informações do cliente para novos e imprevistos usos não divulgados anteriormente em nossa Política de Privacidade. Caso ocorram mudanças em nossas práticas em relação à Política de Privacidade, iremos publicar essas alterações em nosso site para notificá-lo.
SITE DE TERCEIROS
O nosso site pode conter links para sites de terceiros. Não nos responsabilizamos pelas práticas de privacidade desses sites operados por terceiros que estejam vinculados ao nosso site ou integrados ao mesmo, como também não nos responsabilizamos pelas práticas de privacidade de empresas de publicidade na internet (terceiros). A inclusão de um link no site não implica na nossa recomendação do referido site.
COCKIES
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DIREITO A RECLAMAR
Caso considere que seus dados não estão sendo tratados em conformidade com a legislação aplicável, tanto europeia quanto nacional, lembramos que tem o direito de apresentar uma reclamação a autoridade de controlo. Um exemplo disso é a Comissão Nacional de Proteção de Dados. Pode encontrar mais informações sobre como apresentar uma reclamação no seguinte link:[Comissão Nacional de Proteção de Dados - Página de Queixas](https://www.cnpd.pt/bin/duvidas/queixas_frm.aspx).
CONTACTOS
A Profarma é uma sociedade comercial anónima de Direito Português, registada na Conservatória do Registo Comercial de Mafra, com o número de pessoa coletiva 500 873 992.
Pode entrar em contato conosco através dos seguintes meios:
- Morada: Rua Almirante Gago Coutinho 5-B, 2640-487 Mafra
- E-mail: [email protected]